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quarta-feira, 28 de julho de 2010

O guia definitivo do Adsense

Dizem que quando se copia de um autor é plágio e quando se copia de vários é pesquisa. Gostaria de pedir a você que ao decidir copiar, para por no seu site, o fizesse citando a fonte com o link original.



A última versão pode ser encontrada sempre em:
http://submit.tay.com.br.
Online ou em PDF



Introdução e um pouco sobre o Autor


Este guia fala sobre a minha experiência no Google AdSense, participações em palestras, e material de pesquisa usando livros e e-books. Também analisei os sites americanos que tem lucratividade acima de $10.000,00 (Dez mil dólares).



Irei abordar os aspectos mais explorados do Google AdSense, e vou procurar mostrar, passo a passo, como os sites de sucesso fizeram para aumentar os lucros e como aperfeiçoar o seu para seguir o mesmo caminho.



Minha pesquisa mostrou, que, por exemplo, o Joel Comm, do livro “AdSense Code”, com uma renda de AdSense superior a $25,000.00, autoridade sobre Marketing na Internet não possui nenhuma habilidade excepcional. Observando o próprio site dele e em muitas entrevistas, você o vê falando claramente que: “não sei como usar programas gráficos”, “não ouso editar um código HTML complicado” e “não programo uma linha sequer de código”.

Se ele consegue ganhar sem estas habilidades, que achamos fundamentais, então, todos nós podemos.



Por outro lado, eu sou programador, tenho experiência de 10 anos, trabalho nas horas vagas em sistema chamado Iugu, escrito em C++, uma versão do Sistema de Arquivos Distribuídos do Google (GFS) e do MapReduce, recriadas com base nos papers da universidade de Standford, e nas novas versões escritas pelo Google. Ferramentas poderosas que permitem que um grupo de computadores possa analisar uma grande quantidade de informações simultaneamente, e que, apesar da aplicação especifica do Google para busca na Internet, pode ser usado nas áreas de segurança e saúde. Imagine dividir o processo de uma busca de digital em um grupo com milhares de computadores, ou analisar uma seqüência de DNA sem os limites computacionais de um só processador. Escalável, você liga um computador na rede, que chamo de nó, e ele passa a servir o processamento, instala, particiona e se configura automaticamente, usando Linux, e avisa em casos de falha de hardware e temperatura. Já escrevi dois mecanismos de busca, ambos com mais de um milhão de pageviews por dia. E devido à falta de incentivo tecnológico do país, sem retorno. Quem sabe na próxima versão. Agradeço ao Google pelo acesso à informação, que possibilita a nós, autodidatas, buscarmos o know-how lá fora, em outro idioma, e trazer para dentro do país com o próprio esforço.



Meu primeiro conselho é: não desista e seja persistente. Uma qualidade que observo muito nos americanos é que eles são extremamente teimosos e estudam metodicamente os resultados. Os brasileiros são criativos, inteligentes, possuem potencial para modificar suas páginas, programar e ainda cuidar do design.



Vamos nos esforçar mais e ganhar dinheiro! Boa sorte a todos!

No meu site vocês poderão encontrar mais ferramentas para ajudar a melhorar a qualidade do seu conteúdo.



Correções


1.1 – Atualizações:

Melhorei o texto, seções, adicionei algumas coisas e corrigi os erros de português.

Obrigado a todos que enviaram correções e aos amigos pacientes.
Valeu Kuzma!

1.0 – Versão Inicial



Começando pelo básico


Começo listando os fatores essenciais que podem mudar sua lucratividade. São eles:

Entendendo o Google AdSense.



Design do site.



Qualidade do conteúdo.



Otimização para os mecanismos de busca e para o Google AdSense.



Estatísticas e mais estatísticas. Metodologia é a chave do negócio.

Ganhando dinheiro com o Google AdSense


Para você ganhar dinheiro com o Google AdSense é necessário primeiro que você entenda como ele funciona. Sabemos que seria impossível conhecer o funcionamento interno, pois com isso qualquer um poderia manipular os resultados para ficar com os melhores anúncios e cliques.



Todavia, apesar de desconhecermos este funcionamento, podemos supor como ele funciona e usar isso a nosso favor. Usando este princípio básico podemos criar estratégias e metodologias que redundem em um site mais rentável da noite para o dia.



Então primeiramente, vamos estudar o Google AdSense.



Entendendo como o AdSense funciona


As empresas, colocam seus anúncios no Google usando o serviço Google AdWords, que é exatamente o oposto do Google AdSense. Atribuem um título, uma descrição, e escolhem quanto estão dispostos a pagar pelo anúncio. Os anunciantes escolhem qual seu é o seu orçamento mensal de marketing para suas campanhas, e o Google escolhe o lugar e a posição onde eles irão aparecer.



Uma empresa que vende serviços de cadastramento poderia criar um anúncio assim:








O responsável pelo marketing desta empresa pode então dizer que está preparado para investir até R$ 1.000,00 com a campanha, mas o máximo que pagará por clique é R$1,00.



Desta forma ele está seguro de que na pior das hipóteses, trará mil cliques com a campanha. Este é o controle máximo que ele vai ter sobre seu anúncio.



A partir daí o Google irá procurar os sites que se encaixam no perfil do anunciante, comparando a relevância do anúncio com a relevância do conteúdo de um site que mostre a publicidade do Google AdSense na Internet.



O Google acaba por decidir onde e quanto será pago por cada clique, e com o sistema de SmartPricing, consegue distinguir o preço de um site para outro, remunerando melhor quem tem mais acesso, realçando assim o velho conceito de que um site mais conhecido que outro possui maior valor de mercado.



Você não pode colocar um artigo no seu site, e achar que o espaço publicitário dele é mais valioso do que um mesmo espaço no portal da Globo.com, por exemplo.



O que fazer para colocar esse sistema trabalhando à nosso favor? Podemos ter certeza que vamos receber mais se nos concentrarmos em não mostrar anúncios muito baratos, e nos certificarmos que no final das contas, estamos transformando os cliques destes anúncios em dinheiro.




As três regras essenciais


Existem três regras que aumentam sua lucratividade com o sistema:



1.Melhorar o design do anúncio no seu site, modificando, se necessário, o design do próprio site, com o objetivo final de deixá-lo mais atraente;

2.Aperfeiçoar seu site, melhorando o conteúdo das páginas que possuem anúncio. Lembre-se. O conteúdo é o mais importante e
3.Acompanhar e rastrear cada mudança, acompanhando o resultado e fazendo as perguntas fundamentais “o que meus usuários estão procurando” e “o que leva eles a clicarem”.
Depois que você entender tudo isso você estará no caminho para aumentar sua renda com o Google AdSense.



Melhorando o design dos anúncios


O Google AdSense oferece anúncios de diversos tipos, cada um deles em várias formas e tamanhos. Você pode ver todos os formatos em:

http://www.google.com/adsense/adformats

Como escolher? A primeira dica é a seguinte:

Esqueça os anúncios de imagem.

Por incrível que pareça, as imagens tem a seguinte mensagem no subconsciente: "Olhe que bonito, mas não clique". As pessoas estão pré-programadas a não clicar nos anúncios de imagens, por causa da vida no mundo real. A pessoa não clica em um outdoor, não clica em uma imagem ou em uma revista e, ao acessar a internet, acaba levando isso em consideração na hora de escolher aonde vai usar o seu mouse.



Portanto, configure seus anúncios para que eles mostrem links usando apenas texto, que é a forma de "andar" na internet, pré-programada na cabeça de todo internauta.



Os melhores formatos de anúncio? Apesar do que muitos falam, não existem! Isto depende de muitos fatores e principalmente, o que funciona para mim não necessariamente funciona para você. Mas, de maneira geral, podemos listar alguns formatos que fazem sucesso para uma grande maioria:

◦Cabeçalho (728 x 90)
◦Arranha céu largo (160×600)
◦Retângulo grande (336×280)
◦Retângulo médio (300×250)
◦Banners e banners médios
O que estes anúncios têm em comum? Vi muitos artigos na internet falando dos anúncios mais recomendados, mas ninguém explica porquê.



A resposta é simples:



"POR QUE ESTES ANÚNCIOS SÃO OS QUE POSSUEM MAIS LINKS, MAIS OPÇÕES DE SAÍDA PARA SEUS USUÁRIOS"



Agora que você já sabe que anúncio escolher, vamos analisar o perfil de leitura de um usuário na internet, pegando um site em comum.



Estatísticas mostram que os usuários movem seu mouse usando o padrão de F, que é usado nas leituras. Estudos mostram que os textos são lidos eletronicamente em forma de F e, de acordo com isso, provamos algumas destas variáveis em um determinado site:

Quer saber mais copie o site abaixo no seu navegador:

http://empreendedorismo.ganhardinheiroagora.com

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