2leep.com

sexta-feira, 30 de julho de 2010

marketing online


Hoje vamos falar de um traço que acredito ser o principal
fator de fracasso de empresários (online ou não) que entram
no mundo dos negócios sem passarem pela mudança mental de
"consumidor" para "empreendedor".

O consumidor, em toda a sua inocência, acredita que toma suas
decisões de compra totalmente de forma racional e lógica.

Ele está completamente errado em sua percepção! Mesmo a mais
lógica das pessoas, ao tomar decisões de compras de produtos que
não são de necessidade imediata e básica, adota um comportamento
que é conhecido como "previsivemente irracional", comportamento esse
que é estudadopela psicologia, estatística e marketing. Pesquisas e mais
pesquisas já foram realizadas nos últimos 100 anos e o fato de que o
consumidor é irracional e previsível é claro e límpido como água cristalina!

Quando eu comecei a estudar marketing do consumidor ainda na
faculdade eu tinha essa visão ingênua de que cada um de nós
como consumidores somos indivíduos que temos vontades,
desejos e necessidades diferentes uns dos outros, logo, toda
essa estória de que o consumidor se comporta de forma homogênea,
com precisão matemática parecia conversa mole pra mim. Eu
simplesmente não podia acreditar que pessoas tão diferentes entre
si pudessem fazer as mesmas escolhas de forma previsível e
consistente.

Quer saber mais acesse o site abaixo, ou copie o site no navegador

http://empreendedorismo.ganhardinheiroagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário