2leep.com

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Análise do Mercado e da Situação Financeira dos Brasileiros hoje:

O objetivo de fazermos uma breve análise do Mercado e da Situação dos Brasileiros nos dias atuais é entendermos um pouco mais das chamadas Tendências de Mercado e seu reflexo direto em nossos bolsos.


A grande verdade é que com o passar dos anos muita coisa além da moda e do entretenimento, que acompanhamos todos os dia pela mídia, sofreu e continua sofrendo profundas mudanças que afetam diretamente nossas vidas, principalmente no que diz respeito a nossa vida Financeira.


É claro que não vemos informação sobre isso na mídia ou em qualquer outro canal de comunicação, afinal informação é Poder e, para que conferir Poder o Povo Brasileiro? Para que dividir a prosperidade entre muitos se ela pode se concentrar nas mãos de poucos?


Bom, parece utópico o que vou falar, mas para quem já acompanha meu trabalho na internet e me conhece um pouco sabe que realmente penso desta forma. A verdade é que eu acredito que todos nós podemos ter prosperidade, que o universo é repleto de abundância e que quanto mais dividimos aquilo que temos mais recebemos de volta. E podem acreditar não é pouco tudo aquilo que tenho recebido de volta nesses últimos anos.

Então vamos entender como estas mudanças ocorreram nos últimos anos em nossas vidas...


Conhecendo nossa Realidade Atual:

Alguns dados para analisarmos:

- Segundo fonte da Folha Online: a renda de 85% das famílias brasileiras não chega até o final do mês. E menos de 5% somente tem facilidade para pagar suas contas no final do mês.

- Todos os anos 1.300.000 jovens bens preparados desembocam no Mercado à procura de um Bom Emprego.


Antigamente, por volta dos anos 60, ser graduado em uma boa faculdade, se formar ou se especializar em algo e ter uma profissão eram um sinal concreto e absoluto de empregabilidade. Mas isso já foi tempo, podemos dizer que até os anos 80 ainda acreditávamos nesse conselho, apesar de que ainda ouço muitos pais dizerem aos seus filhos: vão para a escola, tirem boas notas, façam uma faculdade e assim conseguirão um bom emprego e isso lhes garantirá estabilidade e conforto para seguir suas vidas.


Nos dias atuais esta graduação já não é mais o suficiente para garantir o conforto que a maioria das pessoas deseja, e o pior é que muita gente ainda não se conscientizou disso. Hoje, conforto e estabilidade financeira é algo restrito a uma minoria. E quando pensamos em riqueza, independência financeira, a situação é ainda muito mais restrita. Hoje ninguém fica rico trabalhando para ninguém. Existe uma frase do famoso economista J. Paul Getty “Você nunca ficará rico trabalhando para os outros.”


Se por um lado Formação Acadêmica não quer dizer ganhos altos, por outro Informação Correta (aliada é claro a um plano de ação) é igual a Independência Financeira, Riqueza.


Por favor, não me entendam errado. Não estou aqui dizendo que não precisamos estudar, porém precisamos saber O QUE estudar. O que estudamos para nos tornarmos Médicos? Medicina. E para nos tornarmos Engenheiros? Engenharia. E para nos tornarmos ricos, o que precisamos estudar? Com certeza você não vai encontrar uma faculdade para isso, mas é justamente disso que vamos tratar aqui nesse Programa que tem mudado a vida de muitas pessoas, inclusive a minha.


Vamos entender o seguinte, ninguém precisa ser gênio para alcançar a riqueza, apenas ter a informação correta. A inteligência por maior que seja não compensa a falta de informação que você tem, porém a informação que você tem, esta sim compensa até mesmo a falta de inteligência.


A pergunta é se como empregado não posso atingir meus objetivos financeiros, então a solução será abrir meu próprio negócio como empresário, dono de empresa no mercado tradicional? Vamos analisar alguns dados:


- Segundo os consultores de Negócio do SEBRAE: 39% das empresas que abrem fecham no primeiro ano, 12% no segundo, 12% no terceiro, 7% fecham no quarto ano e 8% fecham no quinto ano, ou seja, 78% fecham em até 5 anos.

E então qual será o caminho para atingir meu sucesso financeiro e a tão sonhada Independência Financeira?

saiba mais...

http://empreendedorismo.ganhardinheiroagora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário